Há alimentos que ajudam a perder peso, como (1, 2, 3):


E existem alimentos como dos alimentos processados e refinados, que aumentam a gordura corporal, fazem você subir de peso e, além disso, retêm líquidos em seu corpo. Conheça os 11 alimentos que você NÃO deve comer para que você possa perder peso.


1. Batatas Fritas (à Francesa e cortada em Fatias)



As batatas são saudáveis, ajudam a mantê-lo saciado por mais tempo e, em uma dieta certa, ajudam a perder peso. No entanto, quando falamos de batatas fritas, o efeito não é o mesmo, devido a:


Estudos observacionais têm mostrado que o aumento de peso é maior o consumo de batatas fritas, que ao comer outros alimentos (4, 5).


As batatas fritas estão associadas a um maior risco de câncer devido a contendo acrilamida (6, 7).


O melhor é fervê-las, já que a acrilamida foi encontrado nas batatas (6, 7):


2. Bebidas Açucaradas


Um dos piores alimentos que você pode consumir são as bebidas adoçados com açúcar, como os refrigerantes. Este tipo de bebidas têm sido relacionadas com o aumento de peso e deterioração da saúde (8, 9, 10, 11).


Seu efeito se deve a que contêm uma quantidade extremamente alta de calorias e seu cérebro não registra como parte de suas refeições, já que são líquidos. E o pior de tudo, nem diminuem a fome e os desejos (12).


Se você realmente quer perder peso e gordura corporal, você deve dizer-lhe adeus por completo.


3. Pão Branco



O pão branco é elaborado com farinha altamente refinado, com adição de açúcar adicionada, por isso que tem um índice glicêmico elevado, que pode aumentar drasticamente os seus níveis de açúcar no sangue (13).


Um estudo realizado em mais de nove mil pessoas, constatou que consumir duas fatias de pão branco por dia, aumentava o risco de subir de peso e de apresentar obesidade, em até 40% (14).


Felizmente, existem opções saudáveis 100% integrais sem açúcar ou xaropes adicionados, ou você pode fazer o seu em casa. Tenha em mente que o pão feito com trigo contém glúten e, talvez, necessário considerar outras opções, como pães elaborados com:


4. Doces


Os doces não são saudáveis, devido ao seu altíssimo teor de:



  • Açúcares.

  • Óleos.

  • Farinha refinada.

  • Corantes artificiais.

  • Conservadores.

Também são elevados em calorias, de 200 a 300 aproximadamente, e os doces grandes e de grandes dimensões têm muitas mais. Tudo isso em um pequeno pacote com cores atraentes e de boa publicidade (15).


Apesar de seu elevado aporte de calorias, são muito baixas em nutrientes e muito fáceis de conseguir.


Se tiver vontade de comer um sanduíche, escolha opções saudáveis, como frutas, nozes e sementes.


5. A Maioria Dos Sucos De Frutas



A maioria das pessoas associam o consumo de frutas com uma dieta saudável e isso aproveitam as empresas de sucos para a sua publicidade.


As frutas não têm nenhum ponto de comparação com os sucos comerciais, já que estes são (16):



  • Altamente processados.

  • Contêm grandes quantidades de açúcar, de igual ou maior do que um refrigerante.

  • Não contêm fibras.

Se quiser perder peso, a ingestão de fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes, a melhor opção são as frutas inteiras.


6. Folhados, Biscoitos, Donuts, Pão Doce e Bolos


Os folhados, biscoitos, donuts, pão doce e bolos podem ser prejudiciais para o seu corpo e gerar doenças, devido a que estão cheios de (18):



  • Açúcar refinado.

  • Farinha refinada.

  • Óleos.

  • Gorduras trans.

Esses produtos ainda são deliciosos, não favorecem a saciedade e aumenta a sua fome. Se você tiver desejos de coisas doces, é melhor um chocolate preto, uma fruta, nozes ou sementes.


7. O Álcool (especialmente a Cerveja)


A relação que existe entre o consumo de álcool e o ganho de peso ainda não é muito clara (19, 20, 21, 22):


8. Sorvete


Os sorvetes são deliciosos, mas nada nutritivos:



  • São ricos em calorias.

  • Estão carregados de açúcares.

O problema é que você pode consumir grandes quantidades, sem perceber.


Se você morre por um de seus sorvetes preferidos e não há outras opções à mão, lembre-se que uma porção pequena, de vez em quando, não vai te fazer mal e te tirará o desejar.


9. Pizza



A pizza é um alimento muito popular devido à praticidade e rapidez. Não obstante, as apresentações comerciais são muito ruins, porque:


Se você quiser desfrutar de uma deliciosa pizza, cocínala em sua casa com ingredientes nutritivos, como são:



  • Farinha de trigo integral.

  • Pimentas.

  • Cogumelos.

  • Cebola.

  • Abacaxi.

  • Tomates.

Outra opção é obter variedades orgânicas ou artesanais que contenham menos açúcar e são mais saudáveis.


10. Bebidas Com Café E Muito Açúcar


O café contém substâncias boas para o seu corpo e que vão além da cafeína. O consumo regular de café pode ajudá-lo a perder peso porque (23, 24):



  • Acelera o seu metabolismo.

  • Aumenta a queima de gordura.

Mas esses efeitos positivos se vê ofuscado quando o café é acompanhado com outros ingredientes, por exemplo:



  • Chantilly.

  • Açúcares e xaropes.

  • Farinhas refinadas.

  • Confeitaria.

Um café comercial é tão prejudicial como os refrigerantes, já que:



  • É altíssimo em calorias, com uma quantidade igual ou maior a um período de refeição.

  • É alto em açúcares.

  • É alto teor de gordura.

Se você gosta muito de café, o melhor é tomar preto com adoçante natural (estévia ou mascabado), um pouco de creme de leite ou leite, e assim vai ajudar você a perder peso.


11. Alimentos Ricos Em Açúcares


Os açúcares adicionados aos comestíveis, é o pior que poderia ter acontecido à dieta moderna (25, 26, 27):



  • Você contribui com calorias vazias e não reduz a fome nem os desejos.

  • Consumir açúcar em grandes quantidades, está relacionado com um maior risco de contrair doenças.

Alguns exemplos que contêm grandes quantidades de açúcares adicionados e são considerados como “saudáveis”, são:



  • Cereais adoçados.

  • Barras de granola.

  • Iogurte aromatizado.

  • Maionese e molhos light.

  • Alimentos de baixo ou livres de gordura.

Presta muita atenção aos produtos que se promovem como “baixo teor de gordura” ou “livre de gordura”, já que muitas vezes têm grandes quantidades de açúcar para compensar o sabor e melhorar a textura.


O que você Não Deve Comer Para Perder Peso


Os pior coisa que você pode consumir são os alimentos processados e alimentos processados, que contêm grandes quantidades de xaropes, açúcares refinados, farinhas refinadas, sal ou gorduras adicionados.


Se não tiver a certeza de quais são saudáveis, aprenda a ler os rótulos. Veja os diferentes nomes que têm os açúcares, assim como o tamanho da porção. Embora tenham a lenda de “saudável”, “com menos gordura” ou “light” isso não significa que sejam nutritivos nem que ajudam a perder peso.


Outros alimentos que são saudáveis, mas contêm muitas calorias são:



  • Nozes.

  • Sementes.

  • Frutas desidratadas.

  • Queijos.

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