As proteínas magras são substâncias necessárias para o corpo, que são eficazes na perda de peso, pois dão a sensação de saciedade, ajudam a evitar a ansiedade por comer e são os principais constituintes dos tecidos musculares.


Os seguintes são os alimentos que são considerados como as melhores fontes de proteínas magras:


Proteínas magras Em quais alimentos encontrá-las?


1.- Frango e Peru:


As proteínas magras, podem ser encontrados em grande quantidade na carne bovina, o frango e o peru. É importante ter em conta que as carnes brancas são mais saudáveis do que as vermelhas, porque contêm menos purinas, que são causadores de doenças como a artrite.


coxas de frango ao forno receita


2.- Peixe:


Por ser uma carne branca é mais saudável e é um dos alimentos com maior quantidade de proteínas magras, além disso, contém uma dose significativa de outros nutrientes essenciais, como os ácidos graxos ômega 3.


3.- Carne:


A forma de preparar este tipo de carne, influi diretamente sobre a quantidade de nutrientes que fornece ao organismo. O recomendável é consumi-la grelhada ou assada para potencializar as proteínas que ele contém.

Proteínas magras

4.- Ovos:


São uma grande fonte de proteínas magras, apesar de terem má fama, o colesterol negativo que podem contribuir, este fato pode contrariar, se somente se consome a clara.


5.- Lácteos:


Os produtos lácteos fornecem uma grande quantidade de cálcio e se tem baixa quantidade de gordura, podem ser ainda mais saudáveis, mesmo para as pessoas que seguem uma dieta baixa em hidratos de carbono para perder peso.


6.- Grãos: feijão, ervilhas e lentilhas:


Para as pessoas que optaram por uma dieta vegetariana, substitui as proteínas magras que contêm produtos de origem animal. Outra grande vantagem deste tipo de alimentos que podem ser preparados em várias apresentações e que, além disso, contêm fibras e dão a sensação de saciedade com menor quantidade de alimento, ideal para as pessoas que procuram perder peso.


7.- Frutos do mar:


Não somente o peixe é rico em proteínas magras, os camarões, camarões e outros frutos do mar também podem dar este tipo de proteínas ao organismo.


Além de ser versátil, de bom gosto e fácil de preparar, tem um grande aporte de fibras e proteínas.


9.- Frutos secos:


As nozes, amendoim ou amendoim e amêndoas (sejam inteiros ou em forma de manteiga), podem acompanhar qualquer lanche ou refeição principal e dão ao corpo uma boa soma de proteínas magras.


10.- A soja:


É uma alternativa para os vegetarianos e veganos e por suas características nutricionais, é capaz de substituir os nutrientes que oferecem as carnes vermelhas e brancas.


11.- Suplementos:


O acelerado ritmo de vida de muitas pessoas, não lhes permite o acesso a uma boa alimentação e para eles e os desportistas de alto rendimento, existem suplementos proteicos que lhes proporcionam os nutrientes que não estão em seus menus diários.


Quais são os benefícios de comer proteínas magras?



  • Os atletas têm um melhor desenvolvimento dos tecidos que constituem o sistema muscular

  • As proteínas magras ajudam as pessoas que estão envolvidas no processo de perder peso

  • São úteis para o cuidado e o crescimento da pele, unhas e cabelos.

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