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Você sabia que muitas das frutas que consumimos diariamente não são apenas saudáveis, mas que podem nos ajudar a perder peso? Já que muitas delas têm propriedades como ser rico em fibras, pectina, água, muitas delas são conhecidas por seu grande sabor.


Embora os componentes das frutas são os hidratos de carbono, fibras, vitaminas e minerais, muitas delas se destacam por ser baixa em açúcares, rica em água, portanto, não são iguais no seu valor nutricional.


Conheça aqui uma lista completa de frutas que irá ajudá-lo como apoio para poder perder peso de forma natural:


Frutas que ajudam a perder peso:


1.- Maçã


A maçã é uma das frutas mais populares para ser consumida em dietas para perda de peso. Já que desde a antiguidade as suas propriedades e benefícios têm sido conhecidos. E como os especialistas em saúde garantem que comer uma maçã por dia ajuda a estar bem.


Esta fruta é conhecida por ser rica em vitaminas, minerais, antioxidantes que ajudam a limpar e desintoxicar de forma natural no organismo e por seu conteúdo de fibras, que previnem a prisão de ventre.


Além disso, contém uma substância chamada pectina, que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. Você pode consumir maçã vermelha ou verde.


2.- Kiwi


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As propriedades do kiwi para perda de peso são várias, esta fruta é purificação, saciante, laxantes, entre outras, por isso, consumir esta fruta dentro de uma dieta baixa em calorias. É de grande apoio para poder perder peso de forma natural.


O kiwi, tem um valor calórico baixo, é rico em fibras, potássio e Vitamina C, você pode incorporá-lo à sua dieta em saladas de frutas ou sucos. Seu sabor é irresistível.


3. Morango


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Os morangos são uma das frutas que ajudam a perder peso, pois além de ser de baixas calorias, fornecem múltiplas propriedades, além de seu grande sabor que podem acompanhar um rico batido, uma salada, etc.


Sua concentração de hidratos de carbono ou hidratos de carbono é muito baixa, fornecem ácido fólico, Vitamina C, ferro, potássio, magnésio, fibra, e 85% da sua composição é água. É uma excelente alternativa em dietas para perda de peso. Detoxify ao organismo de forma natural.


4.- Pera


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A pera é uma das frutas mais ricas, além de que há uma grande variedade de tipos de peras que se pode desfrutar. Como foi referido, as propriedades nutricionais das frutas, elas o seu consumo é um grande apoio para poder perder peso de forma natural.


No caso da pêra, esta destaca-se por suas propriedades saciantes, o que é de grande ajuda na hora de emagrecer, já que evita a ansiedade de estar picando ou comendo entre as refeições. A pera é rica em pectina e água.


Consúmela com a casca, já que aí se concentra a maior parte das vitaminas e fibras. Ideal para estimular o intestino e melhorar a motilidade.


5.- Mirtilo


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Consumir frutas como o mirtilo, é uma excelente alternativa para poder complementar uma dieta para perda de peso. Já que é uma das frutas com maiores benefícios para poder alcançar este objetivo.


Destaca-se por seu alto conteúdo de antioxidantes do tipo de antocianinas, Vitamina C, altas concentrações de Vitamina E, o seu consumo regular por seu grande conteúdo de vitaminas e minerais, ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue.


Consome mirtilos frescos batidos, sumos, saladas, etc.


6.- Toranja


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A toranja é uma das frutas mais consumidas para poder baixar de peso, isso, por suas grandes propriedades depurativas, diuréticas, laxantes. É uma fruta muito deliciosa e nutritiva que pode ser consumido como fruta ou suco.


A toranja é uma fruta termogênico que ajuda a perder gordura, acima de tudo aconselha-se consumi-la para poder perder a gordura da zona abdominal. Dentro dos benefícios que tem consumir esta fruta é eliminar os líquidos retidos, prevenir a prisão de ventre, reduzir os níveis de lipídios, etc.


7.- Abacaxi


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O abacaxi é uma fruta com propriedades diuréticas, é ideal para poder eliminar as toxinas do organismo. Evita a retenção de líquidos e, além disso, é rica em fibras, ajudando a regular o trato intestinal.


Basicamente abacaxi irá ajudá-lo a perder peso de forma natural, através da desintoxicação, já que elimina substâncias nocivas, para poder aproveitar seus benefícios ao máximo é necessário que consumas abacaxi fresco seja como frutas ou sucos.


8.- Banana


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Ao contrário do que se pensa sobre a banana é uma fruta que “engorda”, será um apoio para poder perder peso. Seu principal componente são os carboidratos (amido), que estimulam, ativam o metabolismo. E, assim, apoiar no processo de perda de peso.


A banana é rica também em vitaminas A, B6, C, cálcio, ferro, potássio, água. Recomenda-Se consumir a banana pela manhã, já que traz açúcar, é rico em fibras e tem propriedades saciantes.


9.- Granada


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A romã é uma das frutas mais baixas em açúcares, com baixo aporte calórico, por isso, recomenda-se seu consumo em dietas para poder baixar de peso, é rica em muitos nutrientes, como as vitaminas A, B, C, D, e e K. Além de minerais como: potássio, ferro, fósforo, cálcio, etc.


O seu consumo regular ajuda na redução dos níveis de colesterol e a prevenir problemas cardiovasculares. Previne o estresse oxidativo. Combate a prisão de ventre e de forma natural. Esta fruta tem propriedades diuréticas, indicadas para poder drenar o corpo de líquidos retidos.


10.- Laranja


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Os benefícios para a saúde da laranja são inúmeras, já que não só ajuda a fortalecer o sistema imunológico, por seu alto teor de Vitamina C. é Rica em pectina que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue.


É uma fruta muito saciante, o que reduz o risco de comer mais, sendo uma alternativa muito útil para poder complementar a dieta de perda de peso. A laranja é rica em água, baixa em hidratos de carbono, rica em cálcio, fósforo, potássio, magnésio, etc.


Consúmela como frutas, já que tem aporte de fibra, em vez de sumos.


11.- Mamão


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Perder peso comendo mamão é possível, e apesar de certas dietas proíbem o consumo de frutas, elas são necessárias, pois são nutritivos e também porque têm propriedades para ajudar na perda de quilos.


Mamão ajuda a prevenir e a combater a prisão de ventre, estimula o metabolismo, reduzem a produção de gases, combate a inflamação intestinal, aproveitando todos os seus benefícios e añádela em sua dieta diária, consumiéndola com iogurte ou única.


A papaia é baixa em calorias e rica em Vitamina A e vitamina C. Contém papaína o que acelera o trânsito intestinal.


12.- Coco


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Você provavelmente está se perguntando como é que o coco pode te ajudar a perder peso, quando se destaca por ser uma das frutas mais ricas em gorduras, mas por isso mesmo que o seu conteúdo é de gorduras boas, e que, além disso, ele foi considerado, desde os tempos antigos como um “super alimento” muito nutritivo.


Diversos estudos demonstraram que produtos derivados de frutas, como a água, óleo são muito benéficos para a saúde. Aumentam a queima de gorduras, a ingestão aumenta o consumo de energia (queima de gorduras).


Consumir coco com regularidade ajuda a diminuir o apetite, reduzir a gordura abdominal. Você pode adicioná-lo em sua forma de óleo orgânico substituindo outras gorduras.


13.- Melancia


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A melancia se destaca por ser uma das frutas mais ricas em água, e isso nos ajuda a hidratar e também para nos suprir com mais facilidade, uma vez que o organismo vai eliminando toxinas e excesso de líquidos através da urina.


A melancia é baixa em calorias, grande aliada para perder peso, são 30 calorias por cada 100 gramas de melancia. Dentro de suas principais propriedades, destacam-se ser diurética, purificação, desintoxicante, baixa em açúcares.


A sua riqueza em nutrientes, como vitaminas, minerais, fibra, a fazem ser uma opção que além de refrescar sua dieta, lhe dará as ferramentas necessárias para poder perder peso de forma natural.


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Lembre-se


As frutas devem sempre fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável, portanto, não devem faltar, mas como você viu, essa lista é sugerido o consumo de algumas frutas que ajudam a perder peso de forma natural.


É importante que o consumo destas frutas é acompanhado de uma dieta equilibrada, com o consumo de vegetais, cereais integrais, laticínios desnatados, carnes magras, etc., que ajudarão a atingir com sucesso o objetivo de perder quilos.

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